sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

O que se podia esperar?!



É verdade que um bom time em primeiro lugar se monta com bons jogadores, uma comissão técnica e diretoria bem organizadas. Entretanto, muitas vezes a falta de sintonia ou ainda a desorganização total entre essas instituições podem ocasionar resultados desastrosos. Ontem, tive a certeza disso, vi realmente um show de horrores, de como não se deve jogar futebol.


O time barrense começou seu vexame desde quando abriu mão de seus jogadores da temporada passada 2007, que diga-se de passagem, brilhantemente, levaram o time a inédita fase Octogonal da série C do brasileirão.


Logo após isso, veio uma série de contratações por parte da diretoria, esfacelando todo um trabalho realizado no ano passado. Essa mesma diretoria falava em jogadores de alto nível técnico, contratou até um jogador veterano de renome, Ségio Alves, que teve passagens por times como Ceará vice-campeão da copa do Brasil de 1994, ABC de natal e Sport clube recife.


A imprensa esportiva piauiense já desconfiava desse "time de estrelas", mas como era sua parte, apoiava o time.


Vinheram os amistosos, o primeiro, uma vitória magra 2x0 contra um time de base do Flamengo-pi, aí veio aquela velha história, “o time ainda está se acertando”, “vamos ter um pouco de paciência”. Continuando a série de "amistosos", agora contra o Piauí, parecia mais uma partida de “Street Fight”, porque houve tudo, menos um jogo de futebol, e o placar era de se esperar, 0x0. Contra o Picos a primeira derrota, 1x0


No entanto, a primeira derrota mesmo foi a interdição do estádio Albetão pelo CREA.


Já na semana do jogo, o time realizara um único coletivo nesse estádio, e na ida para Goiânia, os vôos atrasaram e metade da comissão técnica e do time saíram em vôos diferentes, parecia que tudo conspirava conta o Bafo.


Sinceramente, acho que já era de se esperar o pior, uma equipe que não ganhava de times locais, sem ritmo de jogo, e ainda em fase de formação iria ganhar do tradicional Corinthians!?


E no final das contas o resultado foi esse que todos nos acompanhamos, um time perdido em campo, sem garra, com um resultado patético.

Um comentário:

Lígia disse...

no fim do jogo, quando os jogadores geralmente trocam as camisas, teve um jogador do barras que disse que não ia trocar pq senão não tinha uniforme pro próximo jogo... =/

mas, enfim, Corinthians ganhou e eu tô feliz! \o/